segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Atividade 2- Netiquetas

Atividade: Relatar algumas etiquetas interessantes, utilizadas na internet.


Smileys - Os emoticons (smileys) são ícones utilizados para denotar emoções. Podem ser parênteses, pontos, vírgulas, entre outros símbolos do teclado. Então, para expressar os sentimentos (felicidade :-), tristeza&-(..., raiva:-#) podemos fazer uso de artifício.


Qual o assunto? A linha assunto ou subject deve estar sempre preenchida com o assunto tratado em sua mensagem mais longa, avisar na linha de assunto.


Respostas- Procurar responder todas as mensagens pessoais, agradecendo e procurando organizar de maneira que os leitores vejam primeiro que os leitores vejam primeiro a mensagem que você está respondendo e, logo depois, sua resposta.


Guerras Pessoais- Se você está aborrecido com algo ou alguém, não diga nada que você não diria pessoalmente, face-a-face, em uma sala repleta de gente. Portanto, pense bem antes de enviar mensagens pessoais para newgroups ou endereços particulares.


Sem acentos- Tente fazer textos em tamanho genérico, que possa ser lido por qualquer pessoa, não importando o tipo de equipamento que dispõe. Evite caracteres especiais e insira e insira um máximo de 70 caracteres em cada linha.


Copyright- Respeite os direitos autorais.


Shareware- Ao copiar algum programa disponível, na rede, verifique se este é de domínio público ou se implica no pagamento de taxas.

Nenhum comentário: